Prepare-se para o inverno: saiba como ter uma casa aconchegante!



Blog UAU

Prepare-se para o inverno: saiba como ter uma casa aconchegante!

A cada vez que nos aproximamos do inverno, pensamos em tornar nossa casa aconchegante, pronta para nos manter quentinhos e sediar aqueles momentos em que escolhemos receber visitas ou simplesmente maratonar nossas séries ou filmes preferidos. Há maneiras de fazer isso sem precisar de grandes investimentos. É só dar alguns toques especiais na decoração e na arrumação dos ambientes.

É o que vamos mostrar a você neste post! Listamos 5 dicas para deixar a sua casa mais acolhedora para os dias mais frios do ano. Confira e comece a se preparar para o próximo inverno.

1. Aposte no uso de almofadas

Sentir-se abraçado ao se sentar no sofá ou em um canto especial da sala ou do quarto. Essa é a função das almofadas na decoração para deixar a sua casa aconchegante. Para causar esse efeito, você pode apostar nos tecidos mais macios e quentinhos, como o veludo, a lã e, até mesmo, aquelas com pelúcia, que estão em alta.

As cores ajudam a causar o efeito desejado. Procure por tons quentes que combinem com a decoração da sua casa.

2. Espalhe tapetes pelo chão

Especialmente se você tiver o piso frio em sua casa, a aposta em tapetes vai ajudar a deixar o ambiente mais acolhedor, aquecendo o chão e se refletindo em todo o cômodo. Aqueles mais felpudos são ideais na estação mais fria do ano. Podem ser estampados ou lisos, também combinando com o restante da decoração. Vale, inclusive, criar um espaço com o tapete e almofadas no chão.

3. Coloque uma manta no sofá

As mantas têm diversas funções: podem ser usadas para proteger o tecido do sofá, para decorar e para aquecer nos dias e noites mais frios. Você vai encontrar uma série de modelos no mercado e, atualmente, a tendência são aquelas em formato circular, que dão um toque especial à decoração.

4. Acenda velas em locais estratégicos

Elas não vão efetivamente deixar a sua casa mais quente, mas provocam essa sensação ao serem acesas em lugares especiais. As velas podem, inclusive, ser aromáticas, deixando a sua casa perfumada e com um clima romântico.

São perfeitas para receber visitas com charme ou para aproveitar o friozinho e namorar à luz de velas. Os abajures podem causar o mesmo efeito, dependendo do lugar em que são colocados.

5. Use aquecedores elétricos

Sua casa fica realmente gelada no inverno? Além das dicas que demos até agora, pode ser preciso ligar o aquecedor para ter mais conforto térmico, pois, dependendo da incidência solar, pode ser que não tenha outra maneira de deixar os ambientes mais quentes. Antes de escolher o melhor modelo e potência, avalie o tamanho do cômodo em que ele será usado para que seja efetivo.

O frio é uma estação do ano que costuma não durar muito tempo na maior parte das regiões brasileiras. Mas, deixar a sua casa aconchegante, mesmo que por poucos dias, fará com que você aproveite melhor esse período. Não se esqueça também de preparar aqueles alimentos mais propícios a essa época do ano, com fondues e sopas.

Gostou das nossas dicas? Como você faz para deixar a sua casa mais acolhedora no inverno? Deixe algumas sugestões nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *