5 passos para arrumar uma mala de viagem em família



Blog UAU

5 passos para arrumar uma mala de viagem em família

Todo mundo ama planejar uma viagem, não é mesmo? Escolher o destino, reservar a hospedagem, comprar as passagens e sonhar com o roteiro: tudo isso nos deixa animados para as aventuras que estão por vir. Mas a hora de arrumar mala nem sempre é muito fácil. Afinal, como colocar tudo o que queremos sem fazer um volume muito grande?

Saiba que é possível montar uma mala organizada e, dessa forma, ter melhor aproveitamento de espaço, garantindo que não faltará nada para a sua diversão durante o passeio. Quer saber como? Confira nossas 5 dicas agora mesmo!

1. Escolha a mala ideal

Comece pensando no tamanho e no formato da mala que será levada na sua viagem. Opte por aqueles modelos mais leves, tomando o cuidado para escolher materiais resistentes e que facilitem a locomoção.

Muitas vezes, as malas pequenas podem parecer práticas, mas, na hora da arrumação, você vai notar que não conseguirá colocar tudo o que precisa nelas. Dependendo do caso e de quantas pessoas vão viajar juntas, pode dar mais certo ter mais de um modelo em tamanho médio e dividir a bagagem.

2. Separe roupas e objetos antes de montar a mala

Escreva uma lista com tudo o que não pode faltar na hora de arrumar as coisas. Conforme vai pegando os itens, faça um risco sobre cada um deles: assim, você conseguirá checar tudo e evitar esquecimentos.

Uma boa dica nessa hora é dar uma olhada na previsão do tempo, para saber se precisará de casacos ou de roupas mais leves. De toda forma, é sempre bom ter ao menos um item curinga para garantir, já que o clima sempre pode mudar.

Por fim, comece a montar a bagagem com alguns dias de antecedência. Desse modo, fica mais fácil de se lembrar de tudo e pensar melhor no que pode ser retirado da lista, caso o volume já esteja muito grande. Procure levar roupas que combinem entre si e com cores básicas. Aposte mais nos acessórios para variar os looks durante o passeio.

3. Enrole as roupas

Mesmo que você não consiga diminuir muito o volume de coisas para colocar na mala, ainda há uma chance de economizar espaço. Você pode, por exemplo, colocar as calças esticadas, antes das demais peças, com as pernas para fora. Depois, enrole as outras roupas, como camisetas e vestidos de malha, e passe as pernas das calças por cima.

Não se esqueça de escolher tecidos que não amassem, evitando, portanto, peças de seda ou de linho. De qualquer jeito, se forem enroladas, as chances de ter que passar roupa serão menores. Meias e roupas íntimas devem ser embaladas separadamente.

4. Acomode sapatos e acessórios da forma correta

Os calçados devem ser colocados dentro de sacolas fechadas e por baixo de todas as roupas. Se for possível, carregue-os em caixas, para que não amassem. Dentro dos pares, é possível acomodar meias e acessórios pequenos, que, dessa forma, ficarão mais protegidos.

Não deixe, também, de ajustar, entre os sapatos, as bolsinhas e nécessaires com os itens de higiene pessoal, maquiagem, entre outros.

5. Carregue sacolas e malas de mão

Para terminar, leve sempre sacolinhas, de preferência reutilizáveis, para colocar as roupas que sujarão durante a viagem. A mala deve receber identificação, principalmente se você for viajar de avião.

Outra dica importante é levar uma mala de mão com uma muda de roupa extra. Assim, caso haja algum problema de extravio da bagagem principal, você não passará perrengue.

Arrumar mala nem sempre é a parte mais agradável de uma viagem. Mas se você seguir as nossas 5 dicas, certamente será mais tranquilo de terminar essa tarefa. Não deixe de fazer uma lista com todas as suas prioridades, evitando levar coisas demais, pois isso pode dificultar o deslocamento.

O que achou do nosso artigo? Quer continuar sabendo das melhores dicas para ajudar a organizar a sua vida? Cadastre-se no site e receba a nossa newsletter gratuitamente em sua caixa de e-mails!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *