Saiba como decorar sua área de churrasco com essas dicas simples!



Blog UAU

Saiba como decorar sua área de churrasco com essas dicas simples!

Existe maneira melhor de curtir o final de semana do que recebendo os amigos na área de churrasco? Melhor ainda se esse cantinho estiver decorado de maneira divertida e bem receptiva, não é mesmo?

Pois saiba que você pode ter uma área de churrasco organizada, prática e decorada do seu jeito com mudanças simples e sem gastar muito.

Então, antes de fazer a lista de comes e bebes, leia este post, pois temos super dicas para o seu ambiente! Confira! 

Quadro decorativos

Os quadros decorativos dão um grande charme ao ambiente e são essenciais para você deixar a área de churrasco com a sua cara. Eles ajudam a expressar seus gostos e seu estilo de vida, por isso não tenha medo de ousar!

Aposte em diferentes cores, formatos e tamanhos, mas opte por estilos que sigam o propósito do ambiente, com temas divertidos e criativos.

Use a imaginação e reaproveite rolhas e tampinhas de garrafa para criar composições. Assim, você ajuda o meio ambiente e ganha uma linda peça decorativa sem gastar nada!

Porta-talheres

Muitas vezes não temos espaço o suficiente na nossa área de churrasco para guardar todos os utensílios. Uma dica é usar porta-talheres no momento do churrasco.

Aposte na tendência DIY e reaproveite materiais que você já tem em casa! Reserve alguns potes, vidros, latas de conserva, muita criatividade e você terá mais um elemento funcional e bonito.

Uma dica é fixá-los na parede para que fiquem suspensos e não tomem espaço na sua bancada.

Papel de parede

O papel de parede é um item altamente versátil. Você mesmo pode aplicá-lo e dar outro visual para o ambiente, inclusive na sua área de lazer. Só atenção para não danificá-lo com umidade excessiva.

Escolha modelos que combinem com a função recreativa e alegre ainda mais o local! Você inclusive pode apostar em modelos que imitem azulejos ou tijolos. Alguns remetem a esse tipo de textura e têm preços bem mais acessíveis do que o material original.

Mobiliário de pallets

Se você nunca usou pallets na decoração, a hora é agora! Além de ser uma decoração sustentável,você não precisa ter grandes habilidades manuais e nem gastar muito para fabricar seu próprio painel, estante e até sofá!

O melhor de tudo é que você pode pintá-lo ao seu modo para compor com a área de churrasco. Já imaginou que encanto vai ficar o espaço?

Toque verde

Para combinar com a sustentabilidade dos pallets, que tal apostar em vasos de plantas? Existem diversas espécies resistentes e que demandam poucos cuidados. Uma delas é o cacto. Além de ser um charme, esse tipo de planta é ideal para áreas externas.

Se você gosta mais das folhagens, opte pela iúca, ela vai bem tanto em sombras quanto ao sol pleno. Uma ótima opção também são as suculentas. 

Como você viu, é possível decorar a sua área de churrasco de sem gastar muito. E não se esqueça também da organização, já que, deixando tudo à mão, os preparos ficam muito mais fáceis. Então, use e abuse de espetos, abridores de garrafas e grelhas na decoração.

Agora que você já viu todas as dicas, é só chamar os amigos e a família para a inauguração da área de churrasco! E aproveite a visita ao nosso blog para aprender onde mais você pode usar os pallets na sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *