Aprenda como limpar vidros aqui!



Blog UAU

Aprenda como limpar vidros aqui!

Muitas pessoas têm calafrios só de imaginar o momento de limpar uma superfície de vidro. Algumas inventam técnicas mirabolantes, soluções caseiras ou simplesmente admitem não limpar os vidros de casa por medo de estragá-los. E é pensando no dilema dessas pessoas que preparamos algumas sugestões que auxiliarão nessa simples tarefa, e que certamente deixarão os vidros da sua casa como novos. Então confira nossas dicas e aprenda como limpar vidros agora mesmo!

Procure por produtos não agressivos

Existem soluções caseiras para a limpeza de vidros que são ensinadas na internet, ou produtos industrializados que são vendidos aos montes em supermercados. Mas utilizar esses produtos sem saber exatamente seus efeitos sobre os vidros pode danificar essas superfícies. Isso porque alguns compostos presentes neles são à base de metais que podem oxidar os vidros da sua casa. Assim, informe-se antes de utilizar algum produto, e busque opções no mercado específicas para essa finalidade, como um bom limpador de vidros.

Evite ficar muito tempo sem limpar

Dependendo dos locais onde os vidros da sua casa estão instalados, eles podem acumular mais ou menos sujeiras e gorduras. Permitir que as impurezas permaneçam por mais tempo acumuladas poderá dificultar o seu trabalho na hora da limpeza. Por isso, procure encontrar um tempinho em sua agenda para que, ao menos de duas a quatro vezes ao mês, você consiga deixar todos os vidros da sua casa impecáveis.

Utilize sabão neutro

De uma forma geral, o sabão neutro é uma excelente dica para quem deseja limpar praticamente qualquer superfície de vidro sem maiores problemas. Se aplicado corretamente, ele evita que manchas apareçam, e pode ser facilmente encontrado.

Limpe os seus vidros longe do sol

Dias ensolarados podem se tornar verdadeiros vilões para a limpeza de vidros. Isso porque o sol seca mais rapidamente a superfície, impedindo, em alguns casos, que os produtos aplicados tenham sido totalmente removidos. Isso contribui para o surgimento de manchas e aumenta o seu trabalho. Prefira limpar os vidros da sua casa em dias nublados ou em determinados horários do dia.

Escolha materiais não abrasivos na hora da limpeza

Pegar qualquer pano que você tenha disponível no momento pode atrapalhar o seu serviço e, em alguns casos, danificar os seus vidros. Isso porque existem panos que soltam fiapos e dão a impressão de estarem mais sujando do que limpando. Outros materiais que você tenha em casa, por sua vez, podem estar armazenados em locais com a presença de grãos de areia, por exemplo, e que ao entrarem em contato com o vidro, irão riscá-lo, danificando-o.

Seque toda a superfície após a limpeza

Terminada a limpeza dos vidros da sua casa, não se esqueça de secá-los para evitar o surgimento de manchas. Papel toalha, um pano limpo ou até mesmo um rodo para vidros com um tamanho grande podem ajudá-lo nessa tarefa.

Viu só como é simples e rápido deixar todos os vidros da sua casa novos em folha? Sabendo escolher os produtos certos e seguindo corretamente todas as etapas até a secagem dessas superfícies, certamente você não terá problemas. Se você gostou das nossas dicas sobre como limpar vidros, então deixe um comentário em nossa página e continue acompanhando nossos conteúdos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *