Afinal, o que não pode faltar na lista de compras dos solteiros?



Blog UAU

Afinal, o que não pode faltar na lista de compras dos solteiros?

Você mora sozinho e ainda não faz uma lista de compras? Ou até faz, mas sempre fica faltando algo? Apesar de não ser coisa de outro mundo, ter uma casa sob sua responsabilidade exige planejamento e consciência. É como diz a famosa frase do Tio Ben (Homem-Aranha): “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.
Para ajudar você, no artigo de hoje, vamos falar sobre alguns itens que não podem faltar na lista de compras dos solteiros que moram sozinhos. Confira!

Frutas e verduras

Nada de miojo, pão e bolacha todos os dias. Comprar frutas e verduras semanalmente ajuda você a melhorar seus hábitos alimentares. Afinal, se você não comer, elas estragam.
Marque em sua lista a quantidade que você consumirá e, na hora das compras, seja realista. Mesmo que a dúzia da banana esteja uma pechincha, será que você vai conseguir comer tudo antes dela estragar?
Não se esqueça das verduras e dos legumes. Para evitar o desperdício, você pode congelar alguns deles usando sacos plásticos. Aqueles transparentes de supermercado, sabe?
Eles podem ser adquiridos em rolos e duram muito tempo. Só não se esqueça de colocar a data do congelamento para não comer alimentos que já não estão mais em bom estado. Os temperos — salsa, cebolinha, alecrim, hortelã, entre outros — precisam ser consumidos frescos. Você pode até montar uma mini-horta em casa.

Alimentos congelados

Os alimentos congelados são os melhores amigos de quem mora sozinho. Com uma longa data de validade, eles podem ser a salvação para aqueles dias em que você chega cansado do trabalho e quer preparar algo rápido.
Entretanto, não exagere no consumo de pratos prontos. Eles costumam ter uma grande quantidade de sódio. O melhor é optar por congelar seus próprios alimentos.
Se você come carne, elas podem ser embaladas e congeladas dentro dos já citados sacos plásticos em pequenas quantidades. Depois de descongeladas, elas não devem ser congeladas novamente. Portanto, deixe apenas a quantidade que você consome em um dia em cada saquinho.

Alimentos básicos

Os alimentos básicos são aqueles que precisam estar na dispensa, como arroz, óleo, feijão, macarrão, açúcar, manteiga, margarina, pão, leite e derivados. Por mais que você acredite que não se esquecerá, coloque-os na lista. Em seguida, insira a quantidade. Em alguns meses, é comum que você utilize menos alimentos — por comer fora ou cozinhar menos.
Nesse caso, antes de ir ao mercado, utilize a lista para apenas repor o que falta. Se a lista exige que sejam comprados 4 litros de leite, por exemplo, mas você ainda tem 2, significa que só precisa comprar mais 2.

Produtos de higiene

Papel higiênico, xampu, condicionador, creme dental, sabonete e escova de dentes também são itens que devem ser colocados na lista de compra dos solteiros. Eles costumam durar bastante, mas é sempre bom checar o que está acabando e manter sempre um item de cada como reserva.

Produtos de limpeza

Se você já comprou produtos de limpeza, pode ter se espantado com a quantidade de opções. Sem contar a quantidade de coisas para comprar no início, como vassouras, rodo, panos de limpeza, água sanitária, desengordurantes, detergentes e muitos outros.
No entanto, com o tempo eles ficam mais esquecidos, principalmente porque duram bastante. É por isso que também devem estar na lista de compras dos solteiros, para que não sejam deixados de lado.
Nesse ponto, há uma dica: opte por marcas conscientes, que se preocupem com o meio ambiente e que não façam testes em animais. Dessa forma, você também estará contribuindo para fazer do mundo um lugar melhor.
Com as dicas que demos sobre o que não pode faltar na lista dos solteiros, você economiza com as idas ao supermercado — seja com o transporte público ou com a gasolina. Além de evitar que você fique sem os produtos essenciais em casa.
E se você gostou deste artigo, vai amar conhecer os 10 truques de limpeza que você não pode viver sem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *