Como evitar o acúmulo de sabão em pó na máquina de lavar?



Blog UAU

Como evitar o acúmulo de sabão em pó na máquina de lavar?

Você já deve ter percebido isso: com o tempo, sua máquina de lavar começa a demonstrar que há acúmulo de sabão em pó, não somente no compartimento onde ele deve ser colocado, mas também em outras partes do eletrodoméstico. O problema disso é que ele acaba formando uma crosta escura que, aos poucos, acaba se desprendendo e indo parar em suas roupas.

Você sabe o que deve fazer para resolver isso? E como evitar que o sabão fique acumulado em sua máquina? É o que vamos explicar neste artigo. Confira e garanta o melhor uso desse eletrodoméstico!

Por que ocorre o acúmulo de sabão em pó na máquina?

Os resíduos de sabão em pó que se acumulam em sua máquina de lavar começam a surgir, inicialmente, no próprio compartimento destinado ao uso dele. Por isso, é preciso fazer a limpeza regular dessa área, assim como a do eletrodoméstico inteiro.

Esse acúmulo ocorre, normalmente, devido ao uso exagerado de sabão em pó, que acaba formando crostas e se grudando nas partes plásticas do eletrodoméstico. Assim, o ideal é que você utilize apenas a quantidade recomendada pelo fabricante, que deverá ser suficiente para manter suas roupas limpas e perfumadas.

O que fazer caso isso aconteça?

Se você perceber que há acúmulo de sabão em sua máquina, comece removendo a bandeja onde ele é depositado para lavar no tanque. Você pode fazer isso usando uma esponja e o UAU Multiuso, ideal para remover as crostas formadas no local. Se realizar esse procedimento uma vez por semana, certamente isso ajudará a manter a sua máquina por mais tempo.

Esses resíduos de sabão podem estar acumulados em outras partes do eletrodoméstico, como o tanque, o filtro e o cesto. Para retirá-los, é preciso fazer a limpeza da máquina. A higienização pode ser feita ao programar um ciclo de lavagem completa com apenas água, sem sabão ou amaciante. O recomendável é que isso seja feito periodicamente, mas sem exageros, para não desperdiçar água.

Qual a melhor forma de evitar esse problema?

sabão líquido, como o Lava Roupas UAU Active, vem substituindo o uso do produto em pó justamente por apresentar menos problemas como esse em seu uso. Entre as vantagens, podemos apontar que ele é diluído com mais facilidade na água e, se usado conforme as recomendações do fabricante, os riscos de deixar resíduos no eletrodoméstico serão menores.

Além disso, o sabão líquido rende mais lavagens, desgasta menos os tecidos e ajuda a fazer com que suas roupas durem mais tempo, pois não é tão abrasivo. Por essa razão, nossa melhor dica é: troque o sabão em pó pelo líquido! Você vai ver como as suas roupas sairão mais limpas da máquina, mantendo a cor original e um perfume mais agradável, em especial se você usar também o UAU Amaciante.

Como você pode perceber, o acúmulo de sabão em pó na máquina de lavar, liberando crostas pastosas em suas roupas durante a lavagem, pode estar no passado. Opte por uma solução mais moderna e rentável, usando o sabão líquido para higienizar suas peças e garantir o melhor funcionamento do seu eletrodoméstico.

Gostou das nossas dicas? Quer ficar por dentro das melhores formas de organizar a sua vida em casa? Assine a nossa a newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *