5 cuidados com a casa que ajudarão a economizar mais tarde



Blog UAU

5 cuidados com a casa que ajudarão a economizar mais tarde

Você deve estar cansado de saber que manter a casa em ordem sempre foi um grande desafio, não é mesmo? Mas, por incrível que pareça, o desafio continua crescendo! Isso acontece graças às rotinas cada vez mais corridas que vivemos atualmente. A boa notícia é que alguns pequenos cuidados com a casa podem fazer toda a diferença no futuro, ajudando a economizar com manutenções e reparos.
Neste post, vamos apresentar algumas dicas de limpeza que ajudarão na preservação da casa e dos móveis, evitando gastos com reformas, limpezas mais complexas ou mesmo substituições. Acompanhe a leitura e invista nesses cuidados!

1. Mantenha as paredes limpas

Quem já pintou uma casa sabe que o processo pode ser bem trabalhoso. E não é só cansativo, mas também demorado e caro. O mais interessante é, portanto, adotar estratégias para minimizar a necessidade de pintura.
Um bom caminho é manter as paredes sempre limpas. E acredite: um simples pano úmido e um bom produto multiuso já costumam fazer toda a diferença nessas superfícies, mantendo-as limpas e conservadas por muito mais tempo. É simples, fácil e poupa muito trabalho no futuro!

2. Lembre-se de lustrar os móveis

É fundamental manter os móveis e pisos de madeira sempre lustrados. Afinal de contas, os produtos adequados ajudam a proteger essa superfície da poeira e de outros fatores externos, além de darem a ela uma impressão de nova e conservada.
Pense bem: poucas situações são mais desagradáveis que entrar em um ambiente e ter a sensação de que tudo por ali é velho ou indevidamente conservado, não concorda? Pois lustrando seus móveis de madeira com frequência, a percepção passa de terrível a deliciosa, com tudo parecendo novinho em folha!

3. Cheque ralos e sifões

Cuidar da parte estrutural da casa também é muito importante. Não se esqueça que quando esses elementos apresentam defeito, a substituição pode ser demorada e bastante onerosa.
Pensando nisso, procure sempre checar os ralos e sifões dos banheiros, da cozinha e da área de serviço. Como são muito usados, não é nada difícil que entupam. Então anote aí: para não ter que lidar com problemas maiores depois, limpá-los regularmente é essencial!

4. Aspire os tecidos

Sejam lisos ou estampados, cuidar dos tecidos é uma ótima estratégia para garantir uma maior durabilidade. E essa dica vale tanto para sofás como também para as cortinas da casa, viu? Reserve um tempo para aspirá-los cuidadosamente, evitando o acúmulo de pó e de outras sujeiras.
Adotando esse hábito, sua casa vai estar sempre com cara de nova e seus móveis e cortinas em perfeito estado! Lembre-se de que materiais como couro e camurça requerem atenção redobrada. Por isso, uma boa limpeza é indispensável para sua conservação.

5. Vire o colchão todo mês

Você já vira seu colchão de tempos em tempos? Que tal passar a virá-lo ao menos uma vez por mês? Reserve ainda algumas horinhas na semana para deixá-lo à luz do sol, sem roupa de cama por cima.
Virar o colchão serve para garantir que ele não se deformará tão facilmente com o peso do corpo, enquanto a luz do sol ajuda a eliminar bactérias, aumentando a vida útil dessa peça que, como bem sabemos, não é nada barata!
Agora que você conhece alguns cuidados com a casa que se traduzem em economia, é só colocar as mudanças em prática! Lembre-se: pequenas atitudes no dia a dia podem gerar um grande impacto na conservação de espaços, estruturas e até mesmo dos móveis. Por isso, reserve um tempo para cuidar dos detalhes. Sua casa e suas finanças agradecem!
E, por fim, para ficar por dentro de mais dicas e novidades sobre esse e tantos outros temas essenciais para facilitar sua rotina, curta nosso perfil no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *