4 maneiras de economizar espaço na casa

Hoje, é muito comum as pessoas morarem em imóveis pequenos. No entanto, mesmo quem reside em uma casa ou apartamento mais amplo pode sofrer com a falta de espaço se não souber aproveitar as dimensões do ambiente.

Seja qual for o seu caso, saiba que é possível economizar espaço sem precisar gastar com reformas ou fazer outras alterações de grande porte no seu lar!

Escolher bem os móveis, adquirir algumas peças-chave e até mesmo saber aproveitar o que você já tem em casa faz toda a diferença quando o assunto é a otimização do ambiente.

Para ajudá-lo com essa missão, preparamos este post com as melhores formas de economizar espaço na casa com praticidade. Quer ficar por dentro? Então, continue a leitura!

1. Utilize espelhos na decoração

Os espelhos podem ser muito mais do que objetos funcionais para o quarto ou banheiro. Utilize-os também como peças de decoração. Especialmente se você investir em molduras diferenciadas e em modelos de formatos variados, eles são peças muito bonitas.

Mas o que eles têm a ver com economizar espaço? Espelhos são excelentes para passar a sensação de que o ambiente é maior do que na realidade, pois refletem a luz e criam a impressão de amplitude.

Para aproveitar essa característica ao máximo, uma das paredes da sala de estar pode até mesmo ganhar um espelho que vá do chão até o teto.

2. Aproveite os cantos

Uma das principais causas da falta de espaço na casa é o fato de que quase todo mundo desperdiça centímetros preciosos em cada ambiente.

Os cantos, por exemplo! Eles podem receber móveis (como as mesinhas de canto) e itens de decoração. Isso já aumenta as possibilidades do que você pode fazer no cômodo.

Os armários da cozinha podem ganhar gavetas diagonais, desenhadas justamente para o máximo aproveitamento dos espaços.

Isso sem falar nos confortáveis sofás em formato de L para a sala. Você ainda pode organizar um espaço de leitura no seu cantinho preferido da sala de estar ou do quarto!

3. Escolha móveis funcionais

Com o crescimento do número de pessoas que precisam otimizar o espaço de seus pequenos lares, hoje em dia o mercado oferece inúmeras e variadas opções de móveis funcionais.

Ou seja, não é preciso escolher entre funcionalidade e beleza, pois há modelos para todos os estilos e gostos.

Móveis funcionais são aqueles que cumprem mais de uma função — quer melhor forma de economizar espaço?

A cabeceira da cama, por exemplo, pode ser também uma estante, ou a bancada da cozinha pode esconder uma mesa retrátil. E que tal inserir gavetas nos degraus da escada ou sob a cama?

4. Aproveite as paredes

As paredes podem ser grandes aliadas na missão de economizar espaço na casa. Por meio de estantes e principalmente de prateleiras em lugares estratégicos, você ganha novos lugares para guardar objetos (livros, materiais de trabalho, decoração, porta-retratos etc.).

Dessa forma, é possível diminuir a bagunça pela casa e aquela sensação de que há muita coisa dentro de um único armário ou prateleira, por exemplo.

E, se você quer mais objetos de decoração no lar sem gastar espaço com isso, invista em quadros, pôsteres, retratos e murais de fotos nas paredes!

Viu só? Com criatividade e organização, não é necessário gastar muito para economizar espaço na casa. Coloque nossas dicas em prática e conquiste um lar mais confortável para você e sua família!

Gostou do post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e divida nossas sugestões com seus amigos e seguidores que também sofrem com a falta de espaço em casa.

Sua opinião é muito importante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.