Faça você mesmo: objetos de decoração simples e divertidos



Blog UAU

Faça você mesmo: objetos de decoração simples e divertidos

A cada dia, mais e mais pessoas chegam à conclusão de que a sustentabilidade é a saída para frear o desperdício de recursos naturais no mundo. E é claro que você também quer fazer sua parte para ajudar o planeta, certo? Mas como? Ao contrário do que muitos podem pensar, não é preciso abrir mão de ter uma casa bonita para incorporar objetos de decoração sustentáveis, feitos no melhor estilo faça você mesmo, viu? Não sabe nem por onde começar? Então confira algumas ideias que separamos e se inspire!

Solte a imaginação com os pallets

Os pallets nada mais são que estruturas de madeira usadas na conservação e no transporte de caixas e objetos pesados. E a verdade é que, depois de muito pouco tempo de uso, esses suportes eram descartados. Hoje em dia, porém, depois da divulgação de suas diversas possibilidades, já é possível encontrar pallets à venda não só em depósitos e feiras, mas até em lojas de bricolagem e construção. Costumam ser baratinhos e são bem versáteis, combinando com diversos estilos, desde o moderno até o rústico.

Por apresentar tantas facetas, o uso do pallet vai depender do que exatamente você precisa. Que tal começar por um item que parece ser desafiador? Vamos montar um sofá? Na realidade, é simples: basta construir a base a partir dos pallets e colocar sobre ela um colchão de solteiro encapado com um tecido mais resistente ou espalhar futons e almofadas com suas estampas e cores preferidas! Os pallets também ficam ótimos como mesa de centro, variando a altura de acordo com a quantidade empilhada, ou presos à parede para comportar uma horta vertical. Use a imaginação!

Explore todo o potencial dos caixotes

Assim como os pallets, caixotes de feira também são bem baratinhos e versáteis, servindo tanto para guardar objetos como para decorar. Siga a seguinte regra do bom senso: se os caixotes estiverem em bom estado, você pode aproveitá-los exatamente como estão e, assim, dar um toque mais rústico ao ambiente. Já se estiverem mais desgastados, é só apostar em uma boa pintura e em uma camada caprichada de verniz!

O leque de possibilidades aqui também é incrivelmente amplo. Um caixote pode simplesmente ser virado de ponta-cabeça para funcionar como mesinha de canto, vários podem ser empilhados para se transformar em estante de livros, unidades podem ser aleatoriamente pregadas na parede, funcionando como nichos, e assim por diante. Precisa organizar algo? Use caixotes! Precisa de mais apoios em um ambiente? Use caixotes! Quer expor objetos de decoração de uma maneira despojada? Use caixotes! São verdadeiros coringas!

Ilumine a casa com pisca-piscas

Sabe aqueles pisca-piscas que você guarda o ano inteiro no armário para usar só no Natal? Imagine se eles saíssem das caixas e fossem direto para a parede do seu quarto, para um arranjo na mesa da sala ou para uma moldura? É isso mesmo! Essas luzinhas tão simpáticas podem alegrar a casa o ano todo, transformando-se em objetos de decoração delicados e elegantes, com um toque todo especial de diversão!

Quer conhecer uma ideia bem simples que gera um efeito lindo? Vá até aquela parede da casa que precisa de uma atenção a mais, demarque onde quer destacar, pegue lápis, martelo ou furadeira, pregos ou ganchinhos e, claro, o pisca-pisca. Pense em um desenho minimalista e vá brincando de posicionar pontinhos onde seriam os vértices. Aí basta ligar os pontos com o pisca-pisca! Nesse caso, para não ter que usar uma extensão, o ideal é ter uma tomada por perto.

E então, gostou das nossas dicas para criar você mesmo objetos de decoração de forma sustentável? Pronto para economizar, reciclar, reaproveitar e exercitar sua criatividade? Para ficar de olho em mais dicas como essas e deixar a casa do jeitinho que você sempre sonhou, curta agora mesmo a nossa página no Facebook!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *