Decoração minimalista: 5 motivos para investir nos detalhes



Blog UAU

Decoração minimalista: 5 motivos para investir nos detalhes

A decoração minimalista nunca esteve tão em alta quanto agora. Leve, interessante e despretensiosa, essa proposta conquistou quem busca elegância, praticidade e simplicidade na justa medida.

O minimalismo surgiu nos anos 60, junto com movimentos culturais, artísticos, arquitetônicos e científicos que deixavam os elementos supérfluos de lado e focavam no uso de elementos essenciais como base de expressão. Essa essência é mantida até hoje, já que no minimalismo o “menos é mais” e todos os excessos são dispensados.

Esse estilo é uma das maiores tendências do design de interiores na atualidade. Não é para menos, afinal, traz muitas vantagens para seus adeptos. Confira a seguir 5 bons motivos para investir na decoração minimalista.

A decoração minimalista torna os cômodos mais funcionais

Ao evitar acúmulos desnecessários e adotar itens fundamentais, os ambientes ganham em funcionalidade.

O minimalismo propõe a ocupação inteligente dos espaços, prioriza o conforto e mantém uma boa área livre para circulação, tornando os cômodos mais funcionais.

A qualidade fala mais alto que a quantidade no minimalismo

Dentre outras vantagens, o minimalismo é um estilo de decoração que valoriza a qualidade das peças que compõem o ambiente.

Em vez de vários itens de baixo padrão, a proposta minimalista incentiva a utilização de poucos móveis e acessórios, porém, com maior padrão de qualidade, acabamento primoroso e alta durabilidade. Isso resulta em ambientes mais sofisticados.

Os ambientes minimalistas são muito versáteis

Além da estética limpa, leve e harmoniosa, outra razão forte para investir no minimalismo consiste na versatilidade desse estilo.

Como os ambientes contam com poucos elementos e as cores costumam ser discretas, há a possibilidade de ousar nos detalhes, sem que tal ousadia gere poluição visual. Além disso, os poucos itens do espaço são fáceis de combinar entre si.

O minimalismo é um estilo decorativo econômico

Para quem deseja ter uma bela decoração sem exceder o limite do orçamento, a décor minimalista é uma alternativa econômica, pois não é preciso investir rios de dinheiro em obras de arte caras ou peças de mobília rebuscadas. Com bom gosto, é possível comprar peças simples, acessíveis e de excelente qualidade.

Vale destacar que a beleza do minimalismo está justamente na simplicidade e na delicadeza discreta, sem exageros, sem ostentação, sem gastos exorbitantes!

A casa minimalista é mais fácil de limpar

Uma decoração minimalista mantém apenas itens úteis e peças que trazem felicidade ao dono da casa. O que é desnecessário não tem vez nesse tipo de decoração e é justamente por isso que a casa minimalista tende a ser mais prática e fácil de cuidar.

Por não ter muitos móveis, bibelôs, souvenires e objetos que acumulam poeira, a higienização do imóvel costuma ser rápida e simples. Opção perfeita para ganhar tempo no dia a dia e aumentar a produtividade.

Viu quantos motivos para investir na decoração minimalista? Concorda com essas 5 vantagens do estilo? Se você curtiu o nosso artigo, não deixe de compartilhar o texto com os amigos nas suas redes sociais. Vamos espalhar o minimalismo por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *