As 6 formas de criar uma decoração econômica



Blog UAU

As 6 formas de criar uma decoração econômica

A decoração residencial é muito mais do que uma forma de embelezar o imóvel, é uma maneira eficiente de agregar personalidade aos ambientes e deixar o lar doce lar mais aconchegante e charmoso. Não é à toa que boa parte das pessoas sonha em ter uma casa bonita e bem decorada.

Melhor do que ter uma casa assim, é conseguir esse feito sem ter que gastar rios de dinheiro com a decoração, concorda? Já pensou em mobiliar os cômodos da sua casa e incrementá-los com muito estilo, sem prejudicar o orçamento? Para te ajudar nessa desafiadora e prazerosa tarefa, preparamos 6 dicas de decoração econômica. Vem conferir!

Planeje a sua decoração

Sem dúvida nenhuma, o primeiro passo para economizar na decoração da casa é fazer um bom planejamento. Antes de ir às compras, liste tudo que você deseja no espaço, estipule prioridades, faça orçamentos, compare preços, simule a utilização de cores e objetos, tire as medidas do cômodo e defina um limite de gastos. Se for necessário, use ferramentas como checklists, planilhas e aplicativos móveis. Lembre-se que um bom planejamento vai evitar desperdícios e diminuir as compras por impulso. Fica a dica!

Aposte na tendência DIY

A tendência DIY veio para ficar e não é para menos! Além de favorecer o meio ambiente e o bolso, fazer elementos decorativos com as próprias mãos é uma maneira criativa de agregar personalidade e originalidade aos espaços. Quem deseja deixar o imóvel com sua marca pessoal em cada canto, deve se jogar, sem medo, no “Do It Yourself”. Pinte seus próprios quadros, monte seus arranjos de flores, enfim, coloque a mão na massa!

Reaproveite e recicle elementos

Em tempos de sustentabilidade e consumo consciente, nada se perde, tudo se transforma. Objetos que algumas pessoas encaram como ‘lixo” podem se transformar em um elemento de luxo na sua decoração, basta aliar criatividade e bom gostoe para reaproveitá-los através da reciclagem.Faça capas de almofada em patchwork, crie luminárias de lata, monte móveis de pallet, produza vasos usando garrafas, confeccione revisteiros de caixa de papel e por aí vai. As possibilidades são infinitas!

Reforme os itens antigos

Quem disse que para ter uma decoração renovada é preciso investir em tudo novo? Pode soar paradoxal, mas dá para revitalizar a sua decor utilizando itens antigos. Sabe aquela mesa velha, herdada da vovó? Depois de lixá-la e envernizá-la, você terá um móvel novinho em folha e carregado de memória afetiva. Aprenda a garimpar peças usadas em antiquários e brechós, experimente consertar o que quebrou, tente tingir o que desbotou, procure emendar o que se partiu e dar uma nova utilidade aos objetos que estão esquecidos. Caso eles não tenham mais uma função para você, doe esses itens. A história deles pode continuar em outro lar!

Pinte uma das paredes

Uma das maneiras mais econômicas de decorar a casa é através da pintura. Pintar as paredes renova, completamente, os ambientes sem a necessidade de gastar com reformas complexas, que envolvam o investimento em mão de obra especializada e materiais caros. Para completar, pinturas dispensam quebra-quebra, poeira e entulho. Você pode fazer e obter um resultado satisfatório, sem nenhum mistério. Caso queira mudar a cor das paredes sem pintá-las, recorra aos adesivos vinílicos ou papéis decorativos.

Invista em detalhes

Para ter a casa bonita, sem falir, uma boa pedida é investir em detalhes. Nem sempre é preciso comprar móveis, trocar o piso e os revestimentos para transformar a decoração. Detalhes simples e econômicos, como tapetes, capas de almofada, persianas, flores e porta retratos são suficientes para dar um up na decor.

Viu quantas maneiras bacanas de decorar a casa sem gastar muito? Essas ideias econômicas de decoração te agradam? Conhece alguma outra dica interessante para decorar a casa de um jeito barato? Compartilhe suas opiniões e sugestões conosco!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *