Aprenda a reciclar a decoração da casa



Blog UAU

Aprenda a reciclar a decoração da casa

Vez ou outra, seja quando concluímos uma etapa na vida ou simplesmente quando surge uma inspiração, ficamos muito mais empolgados com a decoração da casa, não é verdade? Frequentemente, portanto, as ideias que vemos na internet, na televisão e em revistas enchem o lar de possibilidades. Mas será que os custos dessas ideias todas podem se transformar em empecilhos? É possível reciclar a decoração da casa?

Para viabilizar essa renovação pra lá de positiva no seu lar doce lar é que resolvemos preparar este post com dicas valiosas para deixar sua casa com uma aparência única, usando para isso muita criatividade. Tem aí itens já praticamente esquecidos, que provavelmente acabariam no lixo? Pois você vai aprender agora mesmo a reciclar a decoração justamente com eles! Dê novas funções a antigos objetos e mude o visual do seu apartamento — de quebra, ainda contribuindo para um planeta mais sustentável. Saiba como!

1. Use livros antigos como apoios

Sabe aqueles livros que você nunca sequer leu, mas que estão espalhados pela casa por serem sentimentalmente importantes para você? Pois você não necessariamente precisa se livrar deles para ter mais espaço, sabia? Você pode usar esses xodós como pequenas prateleiras, apenas pregando suportes na parede e os usando como base. Crie um conjunto aleatório para organizar livros mais recentes ou para apoiar vasinhos de flores e acomodar suas lembranças de viagens. Que tal?

2. Recicle latinhas vazias

Reciclar a decoração com latas usadas já é quase um clássico, certo? Afinal, esses são objetos simples e bastante presentes no nosso dia a dia — além de serem fáceis de decorar. Nesse caso, uma ideia bem interessante para dar cara nova a esses itens é fazer um jardim suspenso. É uma solução maravilhosa especialmente para apartamentos, que não possuem muito espaço para área verde. Você pode usar tamanhos e formatos diferentes de latas, pintar de cores diversas, aplicar tecidos adesivos de diferentes estampas ou mesmo lixá-las, deixando-as com aquele aspecto natural típico de decorações mais industriais. O estilo fica, claro, a seu critério. Aí basta escolher suas plantinhas preferidas! O que acha de suculentas e cactos, que demandam cuidados mais simples?

3. Dê novo uso aos caixotes de feira

Outro objeto que virou febre no mundo decorativo é o caixote de feira. Com eles, você consegue criar inúmeros móveis, de estantes e criados a mesas de centro e aparadores, passando por bancos e nichos de parede. Assim como no caso das latinhas, você pode pintar os caixotes da forma que quiser ou deixá-los com um estilo mais natural, na cor da madeira mesmo, criando assim um ambiente mais rústico.

4. Reutilize pallets de madeira

Na mesma pegada dos caixotes, os pallets conquistaram o coração de decoradores e amantes de um estilo único. Você pode reaproveitá-los para criar a base de um sofá ou de uma cama, por exemplo, além de encaixá-los de forma a criar diversos tipos de móveis de apoio. Outra ideia interessante para reciclar um pallet é usando sua superfície como estrutura para seu jardim suspenso com as latinhas recicladas. Não é uma boa?

5. Transforme disquetes em porta-copos

Sabe aqueles disquetes que você usava há muito tempo? Pois pode acreditar: muita gente ainda tem essas relíquias tecnológicas em casa e, por algum motivo, não as joga fora. Lembrou que tem alguns em uma gaveta por aí? Resgate essas belezuras e dê uma nova funcionalidade a elas, usando-as como porta-copos! Gostou? Só tenha o cuidado de escolher modelos iguais para formar joguinhos de 4 ou 6 lugares.

6. Decore a casa com discos de vinil

Outro item que muita gente deixou de usar e, por isso, acaba parando em sebos e lojas de antiguidade é o disco de vinil. Tem alguns em casa que trouxe na última mudança ou que simplesmente não consegue se desfazer? Transforme-os em artigos de decoração! O jeito mais simples é apenas pendurando os discos na parede na disposição que mais o agradar. Mas há outras formas! Sabia que, se você colocar o vinil em água quente, ele amolece? Isso mesmo! Assim é possível moldar o disco da maneira que quiser, criando um vaso, um suporte para revistas, um cinzeiro ou o que mais sua imaginação mandar!

E então, gostou das nossas dicas para reciclar a decoração da sua casa? Colocando-as em prática, seu cantinho certamente ficará com uma cara muito mais original, sem você ter que gastar muito para isso! Ficou animado para mudar o visual dos ambientes? Então aproveite para conhecer mais 6 formas de criar uma decoração econômica!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *