4 dicas de brincadeiras para festa de final de ano com a família



Blog UAU

4 dicas de brincadeiras para festa de final de ano com a família

As festas de final de ano já são naturalmente animadas, não é verdade? Mas o clima pode ficar ainda mais descontraído, envolvente e divertido com algumas brincadeiras em família. E o mais bacana dessas dinâmicas é que elas vão muito além de mero entretenimento, promovendo a união e a interação das pessoas com muita leveza e diversão! Quer animar as noites e movimentar os convidados? Então confira a seguir 4 sugestões de brincadeiras simples para as festas de final de ano!

Caixa surpresa

Pode acreditar: uma das brincadeiras mais divertidas para envolver a família é a caixa surpresa. E o melhor é que é simples! Coloque roupas e acessórios engraçados em uma caixa — você pode escolher itens variados, como óculos, pantufas, perucas e assim por diante. Ponha essa caixa no meio da sala e convide os participantes a se sentarem ao seu redor. Feito isso, faça a brincadeira da batata quente. No fim da música, quem estiver com a batata na mão terá que responder uma pergunta feita pelo organizador da brincadeira —de preferência sobre outros membros da família. Se o participante errar, deve vestir um dos itens da caixa surpresa.

Amigo secreto

Essa é uma brincadeira tradicional, mas que oferece diversas possibilidades. No amigo secreto, a ideia central é estipular um preço para os presentes, fazer um sorteio entre os participantes e presentear os membros da família de acordo com esse sorteio. Ninguém sai sem um mimo e a parte mais divertida é a hora da revelação, com os envolvidos tentando adivinhar quem tirou quem. Outras variações do amigo secreto são o amigolate, em que os presentes são apenas chocolates, e o inimigo secreto, em que os presentes não são nada sérios — nesse caso, invista em presentes divertidos, jamais ofensivos. Ainda há o amigo da onça, em que o sorteio é feito por número e quem tira o maior número sempre tem a chance de tomar o presente dos demais.

Bingo familiar

No bingo familiar, cada convidado leva um presente simples, neutro e barato. Usando as tradicionais cartelas de bingo, a brincadeira começa. Quem completa a cartela primeiro, vence a rodada. Aí escolhe um presente para si mesmo e outro para presentear alguém. A brincadeira acaba quando todos ganharem pelo menos um mimo. Se não quiser fazer muitas rodadas, os presentes que sobrarem podem ser sorteados entre quem não conseguiu completar a cartela nenhuma vez.

Mensageiro oculto

Essa brincadeira é emocionante, divertida e, acima de tudo, muito afetiva. Aqui, os protagonistas não são presentes, mas mensagens. Para organizar o mensageiro oculto, compre (ou faça) uma boa quantidade de cartões. Ao chegarem, os convidados devem escrever ali mensagens de amizade, amor ou esperança, colocando o cartão sobre a mesa ou pendurado na árvore. Em determinado momento da festa, o anfitrião lê as mensagens e os demais participantes devem tentar adivinhar a autoria.

E aí, gostou das nossas dicas de brincadeiras para festa de final de ano? Tem alguma outra sugestão de dinâmica para compartilhar conosco? Comente! Até a próxima e boas festas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *